•SEGURANÇA E JUSTIÇA
Precisamos fazer reformas no judiciário e nas seguranças públicas, pois há muitas falhas, além da reforma no código penal e nas polícias. O Brasil enfrenta problemas como a falta de impunidade, o despreparo, a desorganização, o funcionamento ineficiente da justiça e a disseminação de culturas de brutalidade. Propomos então uma justiça ágil e independente.
Deve ser prioridade da ação policial os esforços preventivos aos crimes e ao desarmamento. Por isso, propomos tais medidas:
-Lei de desarmamento que proíbe o comércio e a posse de armas.
-Maior punição a menores infratores, nos casos de crime contra a vida e a integridade física.
-Renegociar os salários de polícias, valorizando e estimulando seu trabalho.
As drogas são outro problema de segurança que precisamos combater, pois há uma enorme atividade por trás disso: a tráfico. As piores mortes e sofrimentos são provocados pelas guerras do tráfico de drogas. Através de políticas antidrogas que priorize a informação como prevenção. O PDB defende:
-a legalização do uso da Canabis Sativa para fins médicos, como tratar um viciado em drogas mais pesadas com drogas mais leves;
-fiscalização da lei seca, para diminuir o número de acidentes no trânsito que envolvem bebidas alcoólicas;
-apreensão de bens móveis e imóveis em operações revertidos em verba para entidades comunitárias culturais e educacionais;
-campanhas em escolas sobre os efeitos devastadores das drogas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário